sexta-feira, 29 de maio de 2009

Quebra quimica, ampola avora e escova progressiva X escova comum

Gente eu não sei se ja falei aqui acho que não meu cabelo é castanho escuro (agora ele está pintado de preto que eu adoro) e curto todo desfiado (desconectado como dizem).
Eu tinha um cabelo enorme, mas tive quebra química, ele virou cabelo de boneca e depois começou a ficar elastico, isso aconteceu devido ao excesso de quimica, porque em apenas 1 ano eu passei do castanho, para o preto azulado, do preto azulado fiquei ruiva dai eu tava adorando ser ruiva mas ninguem gostou e quando meu pai faleceu eu nao quiz mais ficar com o cabelo ruivo para nao lembrar do episodio e quiz para levantar meu astral mudar radicalmente dai fui ficando loira, ja tinha sido loira inumeras vezes, só que dessa vez radicalizei, fiquei loira platinada um dia eu coloco uma foto, fiquei com aquele loiro bem cinza mega hiper claro. Dai eu tinha que retocar a raiz de 20 em 20 dias para nao ficar brega, fora isso, descolorir pois a base do cabelo castanho tende para o vermelho e ai quando se descolore ele fica alaranjado que é super brega, dai depois de inumeras loucuras e além disso ainda fiz escova inteligente nele etc etc meu cabelo começou com a tal quebra quimica... mesmo eu indo na dermatogista fazendo formulaçoes caras e tomando remédios de nada adiantou eu tinha matado o pobre do cabelo... dai resolvi cortar curto pois o cabelereiro disse que nao tinha jeito e aplicar uma tinta para cobrir o loiro, para vcs terem noçao o cabelo tava tao despigmentado que nenhuma tinta pegava, sai do salao pagando um dinheiro com o cabelo rosa.. e foi ai que resolvi que so o preto cobriria o estrago e mesmo assim foi dificil gente.... caramba quanta loucura nos mulheres fazemos....

Enfim hj adoro meu cabelo curtissimo preto e desfiado porém acho que vou deixar ele crescer.... todo mundo diz que adorou ele assim, mas apesar deu estar achando um luxo lavar toda hora sem ter que fazer absolutamente nada.... ou seja sem trabalho algum... sem estresse... e ainda economizando bons trocados em produtos para cabelos, energia eletrica, tempo etc... acho que é hora de tentar deixar ele crescer pois ainda estou nova e quando ficar velhinha eu corto ah lá Ana Maria Braga... pois acho o oh velha de cabelo grande afe maria.


E ai vai minha duvida.... Alguem aqui já fez escova progressiva?

Li muito a respeito apenas fiz a inteligente 2 vezes quando tinha cabelo grande,mas a inteligente o cabelo fica mais natural e não liso, dizem que a progressiva o cabelo fica que nem vaca lambida, ja vi de algumas meninas na academia inclusive da minha dentista e é o sonho de consumo de qualquer mulher ela lava o cabelo e ele seca impecável.
Meu cabelo dá muito trabalho, tem dias que ele fica liso, outros ondulados, ele da raiz ate o meio é liso (igual do meu pai) do meio até as pontas ondulado liso (igual da minha mãe) o pior é o volume no verão ele fica muito cheio... quando eu era nova era o maior barato isso aquele cabelao na adolescencia fazia sucesso, mas hoje em dia acho que nao combina mais comigo sei lá.... o que me sugerem miguxinhas...????

Fico com ele normal fazendo escovas com secador ( o que é praticamente impossivel no calor do RJ que chega a 46 graus no verao) é uma tortura e ainda tendo que malhar o cabelo sai todo melado
Ou entro na progressiva?



Trocando de assunto esta semana comprei a tão sonhada ampola azul da Avora (maravilhosa) super recomendo.





Ela é essa pequena da foto, eu nao tirei foto da minha pois acabei com ela rapidinho kkkkk. Ela é maravilhosa conheci num salao chiquerrimo quando fazia luzes e a cabeleireira nao queria dar a dica,mas enchi o saco e ela acabou falando pois ainda nao vendia essa marca em lugar algum, ela tinha trazido de uma feira de salao em Sampa. Um tempo depois a marca se espalhou mas a tal ampola nada aqui no RJ,ate que esta semana achei, e as bichinhas chegam e logo se esgotam. Se usa semanalmente no cabelo, se deixa pouco tempo, tipo no maximo 10 minutos e enxagua, o cabelo dá um up, é parecida com a da Alfaparff aquela azul, vale muito a pena comprar. O cabelo fica nota 10. E quem quiser comprar a linha toda melhor ainda,mas já avisando que é meio carinha kkkkkk. Eu como ainda estou com o cabelo curto nao comprei apenas a ampola


Beijinhos 1000

Cris

7 comentários:

  1. Oiiii queri, olha só, eu ja fiz uma vez blindagem no cabelo, é um aquimica que deixa os fios bem lisihos, e o tratamento é feito com um produto importado muito bom e luz de foto.
    Não agride tanto o cabelo, é mais barato e o tempo de duração é maior que a escova... então vai a dica... não vai passar horas com secador quenteeee na cabeça... e o resultado é perfeito!


    bjokas*

    ResponderExcluir
  2. Cherry, faço texturização com a linha da Wella, perfeita!! Lavo, Seca - tá pronto além de não agredir tanto o cabelo e para tratamento uso os produtos da mesma linha Wella Lifetex (maravilhosos!!!), alternando com os da Amend Linha Azul Gold Black que tb super se adequa a eles, meu cabelo é preto tb, já fui loira (rsr), mas não combinava não daí voltei as minhas origens, meu cabelo é preto mesmo e por conta da texturização não posso fazer uso de descoloração então fico ao natural....essa ampola da Alfaparff eu adorooo!!! Vou procurar ver essa da Avora...fazer um teste (rsr)...bj, Linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Aff...que adorei o blog, já virei freguesa....rsrsrs.

    Quanto ao cabelo, estou passando por um "perrengue", o me cabelo ta caindo muito, um pouco elástico e ralo nas pontas, o volume fica concentrdo em cima. O meu cabeleireiro me disse para procurar um dermatologista para saber a causa do problema, ja fiz alguns exames e agora aguardo o resultado.
    Não vejo a hora de fazer a tão sonhada progressiva.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ih, menina. Nisso eu não posso ajudar, não, pq eu nunca fiz progressiva. Estou passando por esse processo louco de ser loira descolorindo, então se eu fizer, fico careca, né?

    Mas posso falar de amigas próximas que fizeram: em uma ficou lindo, em outra ficou lambidão.
    A que ficou lindo tem o cabelo compridão, sem tinta, e bem ondulado. A que ficou lambido tinge de castanho e faz mechas loiras e tem o cabelo chanel com franja. Ficou mega lambido, mas ficou bonito, viu?

    Então, eu acho que depende do cabelo. Vc quer fazer? Vc já fez tanta loucura com o cabelo (que nem eu hha), que eu acho que uma a mais uma a menos não vai fazer diferença. Se ficar ruim, tá curto, aparece pouco e sai. Se ficar bom, pronto, vc fica feliz, né?

    Se eu não tivesse medo de o meu cabelo cair, eu faria!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris... estou passando pra divulgar meu selinho, novinho em folhas. "Esse blog mexe com meus sentidos". E o seu mexe mesmo!!!
    Te espero lá pra pegar e brincar comigo.

    Beijokas


    (Mensaginha tipo span, se não eu morro escrevendo. Depois volto com calma para comentar.)

    ResponderExcluir
  6. Bom acho progressiva muito forte ainda mais vc que passou por muitas químicas, não sei acho bom vc falar com um profissional de segurança para saber como seu cabelo vai reagir... Acho que hj em dia existe procedimentos melhores... se vc for fazer o profissional fará um teste de mecha para ver se seu cabelo "aguenta" Já vi cabelos que ficaram lindos lisos bem naturais já vi cabelos que ficaram bem lambidos... depende do cabelo... mas o seu e curtinho acho que vai ficar legal!!!

    beijinhos espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Cris.... quantos visuais. E qnt pepino tbm né.
    Mas pelo que falasse sobre como está seu cabelo agora, eu acho bonito, mas entendo q se quer deixar o cabelo comprido, a hora é agora. Fico receosa de vc fazer essas escovas depois de tnt problemas com quimica. Pq nao deixa ele cresver natural, hidrata bem e vê como fica. Tá tão em alta, cabelo natural e bem cuidado. Acho que era o ideal pra manter as madeixas saudáveis.
    ;)

    Beijokas, miguinha.
    Boa semana!!!!

    ResponderExcluir